COMUNICAÇÃO

Defensoria ganha homenagem como parceira solidária da pessoa idosa

15/03/2016 20:08 | Por Luana Rios DRT/BA 4867
Núcleo Interinstitucional de Ação Pró Idosos concedeu honraria ao defensor público João Gavazza

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foi homenageada pelo Núcleo Interinstitucional de Ação Pró Idosos – Niapi pela relevante contribuição da instituição à entidade. O defensor público João Gavazza, da Especializada de Proteção à Pessoa Idosa, ganhou a honraria como "parceiro solidário" durante evento nessa segunda-feira, 14, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia.

Para Gavazza, as atividades desenvolvidas pela DPE em prol do segmento populacional estão ganhando maior foco de atuação e um melhor diálogo com a sociedade civil organizada. O defensor público exemplificou a intervenção da instituição para garantir as eleições das entidades representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Pessoa Idosa, além da contribuição para a criação do Fundo Municipal dessa parcela da população. "Acredito que a homenagem prestada pelos amigos do NIAPI caminha justamente no incentivo ao trabalho já realizado e na perspectiva por novos avanços na tutela de direitos da pessoa idosa, no que recebemos a premiação com muita alegria e satisfação", disse.

No ano passado, a Defensoria baiana também ajuizou ação para impedir a exigência de cadastramento de idosos para acesso gratuito no sistema de transporte coletivo público de Salvador. Já na esfera estadual, a instituição participa das reuniões do Conselho Estadual da Pessoa Idosa. "Caminhando ao lado da sociedade civil organizada nos seus pleitos, visamos alcançar uma melhor qualidade da política de inclusão voltada aos idosos do Estado da Bahia", complementou Gavazza.