COMUNICAÇÃO

Defensoria garante exumação e traslado de corpo à família de mulher enterrada em Teixeira de Freitas

05/04/2019 11:05 | Por ASCOM

Letícia Ferreira, 29 anos, saiu de casa para morar com o namorado e não manteve mais contato com a família

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, em Teixeira de Freitas, conquistou decisão favorável referente a um pedido de autorização judicial visando à exumação e traslado do corpo de Letícia Ferreira do Nascimento, 29 anos, para Sabinópolis em Minas Gerais. A família havia perdido o contato com Letícia após ela sair de casa para morar com o namorado, André Santos Silva. Conforme os esclarecimentos obtidos, de fato, Letícia morreu em Teixeira de Freitas, porém a causa de sua morte foi hemorragia interna e seu corpo apresentava sinais de violência.

Em contato, via rede social, André informou as irmãs de Letícia que ela teria sido vitimada por um câncer e falecido em um hospital em Vila Velha no Espírito Santo. Ao procurarem a confirmação da história foram informadas que a jovem passou pela unidade hospitalar, em setembro de 2018, com uma lesão no maxilar e que não tinha câncer. Posteriormente, o rapaz enviou a cópia de uma declaração de óbito emitida em Teixeira de Freitas, com os dados de Letícia.

“A atuação da Defensoria ocorreu de forma extremamente célere, motivo pelo qual em que pese o caso ter sido atendido aos 27 de Março, já aos 28 de Março obtivemos a decisão judicial  com a autorização do pleito”, disse a defensora pública Aline Valério Bastos. Ela ainda salientou que o caso precisa de maiores esclarecimentos acerca da morte de Letícia e de que forma André, que está desaparecido, conseguiu enterrá-la.