COMUNICAÇÃO
Defensoria inscreve trabalho no Concurso Boas Práticas
A Defensoria Pública da Bahia está inscrita no Concurso Boas Práticas, promovido pelo Governo da Bahia, com um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça. A atuação institucional refere-se à elaboração do Curso de Capacitação em Justiça Restaurativa, Mediação Penal, Direitos Humanos e Prevenção da Violência, enquanto prática adequada às atividades desenvolvidas no Juizado Especial Criminal, da Defensoria Pública, do Largo do Tanque, em Salvador.
"A ideia é que esta prática sirva de modelo a ser adaptado em outros órgãos e instituições da estrutura administrativa do estado. Trabalhamos em conjunto com o Tribunal de Justiça e o Ministério Público, além de uma equipe técnica interdisciplinar", explica a defensora pública, Andrea Tourinho, responsável pela inscrição.
O processo seletivo e Julgamento dos trabalhos inscritos ocorrerão em quatro etapas, de acordo com o cronograma da Comissão Organizadora do Prêmio Boas Práticas do Trabalho no Serviço Público. A primeira será a seleção preliminar das ações inscritas, que acontece em agosto. Depois, visitas em loco, durante o mês de setembro. Em outubro, haverá o julgamento e seleção das 10 melhores ações. A premiação desses trabalhos está prevista para outubro ou novembro.