COMUNICAÇÃO
Defensoria lança campanha de doação para vítimas de alagamento em Santo Amaro
Visando minimizar os efeitos da forte chuva que aconteceu na última semana e que alagou a cidade de Santo Amaro deixando centenas de pessoas desabrigadas, as defensoras públicas que atuam no município, Eveline Portela e Larissa Portugal, resolveram realizar uma campanha de arrecadação de materiais e alimentos não perecíveis.
A iniciativa foi apresentada pelas defensoras ao defensor público geral, Clériston Macêdo, que aprovou a ideia de a instituição apoiar a campanha. As doações poderão ser entregues nas sedes da Defensoria Pública do Estado da Bahia, localizadas na Rua Pedro Lessa, nº 123, Canela, ou na Avenida Ulisses Guimarães, nº 3.386, Edf. MultiCab Empresarial, Sussuarana, até sexta-feira, dia 17, das 9h às 16h.
Nesta segunda-feira, 13, a defensora Eveline, participou de uma reunião em Santo Amaro, com membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Polícia Militar para tratar da situação do município e das pessoas desalojadas com a possibilidade de unir esforços em campanhas de apoio à população atingida pelas águas.
Na campanha da Defensoria, os defensores públicos, servidores, estagiários e população em geral, poderão doar água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, roupas de cama e toalhas. Colchões também estão sendo necessitados pelos desabrigados.