COMUNICAÇÃO

Defensoria lança o Projeto Articulando Redes para o cuidado em Liberdade

30/01/2020 16:59 | Por Pollyana Moraes - estagiária, sob supervisão de Arthur Franco

O projeto conta com cronograma de reuniões até dezembro deste ano, sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês

Visando fomentar o diálogo e a articulação entre os movimentos sociais, os trabalhadores e os gestores que atuam no Sistema Único de Saúde – SUS, principalmente na Rede de Atenção Psicossocial – RAPS, além de abranger o Sistema Único de Assistência Social – SUAS, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio da Especializada de Direitos Humanos, iniciará o Projeto Articulando Redes. Com um cronograma de reuniões mensais, o projeto terá início nesta quarta-feira, 5, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, às 14h.

Os encontros mensais serão coordenados pela Equipe de Saúde Mental da Defensoria Pública e organizados por usuários, trabalhadores e gestores do SUS e SUAS, que atuam em um mesmo território. A temática será escolhida a partir dos problemas de Saúde Mental identificados na localidade, de modo que a metodologia proposta permita a troca de experiências e a participação de todos na discussão e nos encaminhamentos técnicos e políticos propostos. Para além, serão convidados professores da área para apoiarem a reflexão crítica e a produção de conhecimento a partir das situações compartilhadas.

O projeto, que conta com o cronograma até dezembro deste ano, ocorrerá nas primeiras quartas-feiras do mês. Esse primeiro encontro contará com a apresentação da Tese de Doutorado da Assistente Social da SESAB, Eliane Brito Nascimento, com a temática da dimensão ético-política da Reforma Psiquiátrica e a participação na discussão dos professores Antonio Nery Filho e Edna Amado, bem como de trabalhadores, usuários e movimentos sociais, com muita música e poesia, característica inerente e potente deste campo.

Serviço

O que: Projeto Articulando Redes

Quando: 05 de fevereiro de 2020, às 14h as 17h

Onde: Auditório da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep