COMUNICAÇÃO
Defensoria leva atendimento ao Nordeste e adjacências
Atividade é realizada em parceria com conselho comunitário de segurança
A comunidade do Nordeste de Amaralina e adjacências, que concentra um dos mais altos índices de violência de Salvador, ganhou o apoio da Defensoria Pública do Estado na garantia de acesso à Justiça. Durante o mês de agosto a Instituição, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança local, disponibilizará defensores para atendimento em áreas como regularização fundiária (usucapião) e investigação de paternidade. O trabalho foi iniciado com o I Circuito da Cidadania, realizada no salão da Paróquia de Santo André, Vale das Pedrinhas, no último sábado, 26, que contou com a participação de 30 defensores.
Os novos circuitos, ainda com data indefinida, serão realizados junto às comunidades do Nordeste (alto), Areal, Nova república e Santa Cruz. "Somos seres humanos e queremos tratamento igual para todos", destaca a defensora pública-geral, Tereza Cristina Almeida Ferreira.
O I Circuito da Cidadania contou com a participação de Paulo Vieira Lé, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Vale, Nordeste, Santa Cruz e Chapada, que coordenou a atividade. Também estiveram presentes o padre Renato Minho, da Paróquia de Santo André, onde foi realizado o atendimento à comunidade; o major Ramalho Neto, da 40ª CIPM-NE; a delegada Jussara Maria, da 28ª DP Civil; a professora Cleude Escala Gabriela Sá Pereira, diretora da escola da paróquia; e a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública, defensora Andréa Tourinho.