COMUNICAÇÃO

Defensoria marca presença na reinauguração do Creasi e Cepred

18/10/2010 17:55 | Por

Na manhã de sexta-feira (8), a Defensoria Pública da Bahia esteve presente na inauguração das novas instalações do Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) e do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação de Deficiências (Cepred). O evento ocorreu no prédio do Centro de Atenção à Saúde, na Avenida ACM, próximo ao Iguatemi, contando com a presença do governador do Estado, representantes da Defensoria Pública, entre outras autoridades.

Os centros vinham atendendo em instalações provisórias, devido a um incêndio que atingiu as antigas acomodações. As novas instalações possuem hoje 18 consultórios, um espaço de fisioterapia ampliado, além de uma farmácia que foi readaptada e fornecerá medicamentos gratuitos de alto custo. O defensor público geral em exercício, Erico Penna, e o defensor público e subcoordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria, Gilmar Bittencourt, visitaram as novas instalações dos Centros analisando-as como referência para tratamento especiais em relação à deficiência física e à saúde do idoso. "A inauguração desse espaço é resultado e um exemplo de interação entre os órgãos governamentais, que não ficam presos aos seus nichos de atuação. A Defensoria sai de seu aspecto jurídico e interage com outros setores do Estado para possibilitar o acesso a direitos de maneira ampla", pontua Erico Penna.

De acordo com o defensor Gilmar, "esse espaço está muito bem aparelhado, com equipamentos de altíssima qualidade, o que beneficia e garante o direito também de nossos assistidos, grande parte das pessoas que serão atendidas aqui. A população é quem ganha com esses Centros". Para Belanizia Ribeiro, presidente do Conselho dos Idosos, "embora precisemos de maior atenção e garantia dos nossos direitos, é muito importante qualquer atendimento feito para nós. A existência da Defensoria na busca pela garantia desse direito é imprescindível", destaca.