COMUNICAÇÃO
Defensoria no dia da pessoa idosa – Palestra no Nordeste de Amaralina esclarece sobre direitos
Palestra no Nordeste de Amaralina esclarece sobre os direitos da pessoa idosa
Dentro da programação que acontece em Salvador por conta da proximidade do Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, a Defensoria Pública está participando das principais discussões que ocorrem desde o início desta semana.
Ontem, quinta, 25, uma palestra da subcoordenadora da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa, Walmary Pimentel, esclareceu para a população do Nordeste de Amaralina sobre a proteção dos direitos da pessoa idosa e o papel da Defensoria Pública. O evento aconteceu na sede do Centro Social Urbano do bairro, com a presença de componentes do Grupo Reviver.
A defensora Walmary Pimentel destacou que a Defensoria é um órgão independente, que viabiliza o acesso a Justiça da população, sobretudo a mais carente. "A política do Estado tem que ser permanente, sempre ter a mesma essência. O programa Reviver nunca pode deixar de existir".
O evento foi marcado pela grande participação dos idosos, que fizeram muitas perguntas sobre o tema. De acordo com a coordenadora do Grupo Reviver, Iara dos Santos, a presença da Defensoria foi bastante útil, pois concedeu aos presentes uma visão mais ampla de como podem se defender dos abusos.