COMUNICAÇÃO

Defensoria oferecerá curso sobre o novo Código de Processo Civil

16/07/2015 20:34 | Por Luana Rios DRT 4867/BA

Na modalidade online, o curso facilita o acesso por defensores do interior e será disponibilizado para todos os membros que se inscreverem.

O Conselho Deliberativo do Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria Pública da Bahia – FAJDPE/BA disponibilizará vagas para a participação de defensores e servidores no curso online "O Novo CPC", ministrado pelo professor Fredie Didier Junior e proposto pela Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep. A decisão foi tomada em reunião, nesta quarta-feira, 15, na qual os conselheiros deliberaram sobre as atividades de aperfeiçoamento e capacitação dos membros e servidores da instituição nos próximos meses.

Também foi aprovada a disponibilização de vagas para participação no Congresso Internacional de Ciências Criminais, do IBCCRIM, em agosto; e no Congresso Brasileiro do Direito de Família, do IBDFAM, em outubro. Os defensores públicos da capital e do interior que atuam na área de Direitos da Criança e do Adolescente poderão ainda participar do II Encontro Estadual de defensores públicos da Infância e Juventude.

"Queremos formar o quadro de defensores e, com isso, qualificar o serviço que prestamos", afirmou a diretora da Escola Superior da Defensoria Pública – Esdep, Firmiane Venâncio.

FORMAÇÃO CONTINUADA

O Conselho do FAJDPE/BA aprovou o custeio para uma série de palestras que vão integrar a programação do XIV Curso de Preparação à Carreira da Defensoria Pública. Em julho, os 13 novos defensores públicos empossados em junho assistirão às palestras das defensoras públicas Carla Alonso, lotada na comarca de Serrinha, e Marta Almeida, lotada em Vitória da Conquista. Em agosto, o defensor público do Distrito Federal Ramiro Santana ministrará o "Seminário de Boas Práticas em Saúde", no auditório da Esdep. Já a defensora pública do Rio Grande do Sul Patrícia Kettermann traz a palestra "Os desafios internos e externos da Defensoria Pública brasileira frente à Emenda Constitucional nº80/2014".

O FAJDPE-BA

O Fundo de Assistência Judiciária visa prover recursos financeiros para a aplicação em despesas permanentes em benefício do aperfeiçoamento e da capacitação dos membros e servidores da Defensoria Pública da Bahia. Para a diretora da Esdep, Firmiane Venâncio, os recursos ampliam a ajuda de custo a exemplo de atividades de mestrado e doutorado.