COMUNICAÇÃO
Defensoria orienta presos provisórios sobre a importância do voto
Esclarecer aos presos provisórios a importância do voto. Com este objetivo, a Defensoria Pública vem realizando ciclos de palestras e orientações nas delegacias, cadeias públicas e conjuntos penais de Salvador e do Interior.
No último dia 17, a Defensora Pública Lívia Sampaio visitou a cadeia Pública de Guanambi, a 569 quilômetros de Salvador e orientou cerca de 50 presos. "Esta atuação da Defensoria é importante porque pode assegurar a cidadania e esclarecer a importância do voto, um direito que nunca era assegurado e, agora, está sendo garantido graças a uma determinação do Conselho Nacional de Justiça(CNJ). Só nesta cadeia pública, a medida vai beneficiar cerca de 40 presos provisórios", declarou.
Dando prosseguimento as atividades de conscientização destes internos, na última sexta -feira (24) a Defensora Pública Cynara Peixoto esteve no Conjunto Penal Feminino de Salvador para orientar as internas sobre a eleição. A palestra teve a participação da vice diretora adjunta do Presídio, Luz Marina e do presidente da seção eleitoral, Armando de Santana.
Durante o evento, as presidiárias puderam ouvir e esclarecer dúvidas sobre candidatos, como usar a urna eletrônica, entre outros assuntos. "Essa ação foi uma conquista da Sociedade Civil, Defensoria Pública, Associação dos Juízes para Democracia e muitos outros que trabalharam para isso acontecer" complementou a defensora Cynara