COMUNICAÇÃO
Defensoria participa da apresentação do Projeto Cadastrar Melhor no TJ
A iniciativa visa unificar o cadastramento de processos do sistema de Justiça
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da apresentação do Projeto Cadastrar Melhor do Tribunal de Justiça da Bahia – TJ/BA, na manhã desta terça-feira, 18. A iniciativa visa unificar o meio de cadastramento de processos do sistema de Justiça e permitir a utilização de estatísticas oficiais para a definição de políticas judiciárias a partir da uniformização dos números.
Para a coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi, o projeto permitirá maior celeridade. “Esperamos que esse projeto possibilite a formação de um processo de estatística melhor para todos, unificando os dados do judiciário baiano”, disse ela.
O coordenador da Coordenação de Modernização e Informática – CMO, Thales Almeida, afirmou que o projeto ajudará nas demandas da Defensoria. “Esse projeto é muito importante pois padronizará todos os processos. Existem diversos processos que fazem o cadastro de maneira diferente e isso acaba complicando a estatística do Tribunal e até a própria Defensoria. É um projeto muito valioso para todos os órgãos que trabalham com Justiça”, declarou Thales Almeida.
Participaram da apresentação a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Santiago, o consultor do Conselho Nacional de Justiça, Pedro Amorim, o juiz e coordenador do projeto Sadraque Rios e a juíza Marielza Brandão.