COMUNICAÇÃO
Defensoria participa da comemoração dos 400 anos do Ministério Público Brasileiro
A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) esteve presente, na tarde da última sexta-feira (6), na cerimônia de reinauguração do Palacete Ferraro, no bairro de Nazaré, primeiro imóvel sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE). O evento deu início às comemorações do IV centenário do Ministério Público Brasileiro.
A defensora Maria Célia Padilha fez parte da frente solene da cerimônia, que foi presidida pelo procurador geral de Justiça, Lidivaldo Britto, o qual fez o discurso de reinauguração do imóvel. Padilha representou a defensora pública-geral do Estado da Bahia, Tereza Cristina Almeida Ferreira.
Também estiveram presentes a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Sílvia Zarif, o procurador-chefe da República na Bahia, Danilo Dias, a procuradora-chefe substituta da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, Adélia Marelin, o presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Saul Quadros, e a presidente da Associação do Ministério Público (Ampeb), Norma Angélica Cavalcanti.
Na oportunidade, o MP homenageou com uma placa comemorativa a professora Anfrísia Santiago, que residiu e fundou no prédio, em 1927, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, instituição de ensino de destaque na capital baiana. Parentes e funcionários da educadora, que faleceu em 1970, participaram do evento.