COMUNICAÇÃO

Defensoria participa da inauguração de posto de cadastro biométrico do TRE-BA

05/05/2017 18:00 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499
Cadastro biométrico será obrigatório nas eleições 2018 e o primeiro posto foi instalado na Prefeitura-Bairro do Subúrbio/Ilhas, em Salvador.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou, na manhã desta sexta-feira, 5, da inauguração do posto de cadastro biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), instalado na prefeitura-bairro do Subúrbio/Ilhas, localizada no bairro de Paripe, em Salvador.

"Nos colocamos à disposição do TRE para instalar, em nossas unidades, na capital e no interior do Estado, estes postos de cadastros. A votação através da biometria garante segurança nos votos e fortalece a democracia em nosso país", destacou o defensor-geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

O evento também contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rocha Rotondano, da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Santiago, do corregedor do TRE-BA, juiz Fábio Alexsandro Bastos, do prefeito da cidade de Salvador, ACM Neto, além de diversas autoridades, políticos, servidores públicos e da comunidade.
A enfermeira Roberta Almeida, 33 anos, foi uma das primeiras a utilizar o serviço: "Soube da inauguração e vim logo renovar o meu título para garantir o cadastro da biometria. Não preciso mais me preocupar", comemorou. O cadastramento biométrico estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 8, das 8 às 17h. Para realizar o cadastro, é preciso levar um documento de identificação com foto, comprovante de residência atualizado e, em caso de alteração de dados cadastrais, como casamento ou separação, o eleitor deverá levar um documento que comprove esta alteração. A sede da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas fica situada na Rua Pará, número 15 – Paripe.