COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de ação social no bairro de Castelo Branco
O total de 18 atendimentos foi realizado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE) na última sexta-feira (24), durante a XI Feira de Arte "Criança Cidadã em Ação Social", que aconteceu na Escola Conselheiro Luiz Rogério, no Bairro de Castelo Branco, em Salvador.
No evento, alunos e pessoas da comunidade contaram com serviços de diversos órgãos públicos, tais como a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), dentre outros. O público presente também participou de diversas brincadeiras e atividades culturais.
O atendimento da instituição foi realizado através da Defensoria Especializada da Infância e da Juventude. Pela manhã, quem atendeu ao público foi a defensora pública Mariana Tourinho. No período vespertino, foi a vez da defensora Tatiane Chagas. As orientações procuradas pela população abrangeram várias áreas: pensão alimentícia, guarda compartilhada, reconhecimento de paternidade, dentre outras.
A defensora Mariana Tourinho destacou a participação da instituição no evento. "É importante a presença da DPE em encontros como este, pois não só prestamos assistência à população, como também levamos nossos serviços para estas pessoas no seu bairro", explicou.
A comodidade foi aprovada por pessoas como a dona de casa Maria das Graças Soares, 39, que destacou o projeto da escola e o trabalho realizado pela DPE: "Foi muito bom este evento acontecer aqui na nossa comunidade. Eu tinha uma dúvida sobre a pensão de minha filha e a defensora já me explicou aqui mesmo, pertinho da minha casa", destacou.