COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de audiência pública contra as reformas previdenciária e trabalhista

13/05/2017 11:06 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Sessão foi realizada na Assembleia Legislativa e o trabalho da Defensoria Pública na defesa dos direitos foi um dos destaques.

Os impactos das reformas previdenciária e trabalhista na vida do povo brasileiro e as perdas de direitos foram discutidos na manhã da última sexta-feira, 12, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA. Sempre em busca de assegurar os direitos dos cidadãos, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou do evento.

De iniciativa do deputado estadual Fabrício Falcão, do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, a audiência pública também contou com a participação do vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal – CDH e senador do Partido dos Trabalhadores – PT, Paulo Paim, da deputada federal do PCdoB, Alice Portugal, do também deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida, além de outras autoridades e representantes de centrais sindicais, associações jurídicas e de diversas instituições.

"Estamos aqui para lutar em defesa do povo brasileiro. Nesta sessão, vamos debater as coisas ruins que estão acontecendo em nosso país. Corremos o risco de termos os nossos direitos rasgados com essas reformas", resumiu o deputado Fabrício Falcão, durante a abertura do evento.

"Precisamos nos armar de argumentos para enfrentar este momento delicado e difícil que o nosso Brasil está vivendo. Nossa intenção, nesta audiência pública, é construir um espaço de opinião para essa luta que já ganhou corpo em todo o país", orientou Alice Portugal.

Papel da Defensoria Pública na defesa dos direitos

Durante o debate, a deputada federal Alice Portugal também destacou o papel da Defensoria Pública: "Os defensores públicos baianos e os da União estão engajados na luta contra as reformas previdenciária e trabalhista e em defesa dos direitos dos que mais precisam", ressaltou Alice Portugal.

"Nós temos lado! E o nosso lado é o do cidadão, de defender e assegurar os seus direitos. Não podemos perder direitos, precisamos manter os existentes e avançarmos para garantirmos mais. A ordem é avançar e não retroceder", garantiu, na audiência, a defensora pública e assessora do gabinete, Cristina Ulm, que representou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Confira, aqui, a Nota Pública da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, na qual a instituição manifesta-se contrária à reforma da Previdência.