COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de audiência pública em defesa dos moradores da “Vila Metrô”

23/09/2011 21:49 | Por

O destino dos moradores da “Vila Metrô”, que há mais de 10 anos ocupam uma área de risco, foi acordado na última terça-feira (20) durante uma audiência pública que reuniu, além do defensor público Gil Braga, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), da Secretaria Municipal de Habitação (SedHam) e da “Vila Metrô”. As 250 famílias serão transferidas para um empreendimento do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal.

A audiência se fez necessária após a Sedur encaminhar à Defensoria a proposta de transferência dos moradores da “Vila Metrô” para o Residencial Bela Vista, que já tem 60% das obras concluídas. “A comunidade tinha que ser ouvida. O mais importante foi esclarecer às pessoas as oportunidades que elas teriam. Lá ele vão ter direito à cidade e a moradia digna”, conta o defensor que, na ocasião, declarou o total apoio à mudança para o empreendimento situado próximo a divisa Salvador/Simões Filho.

Em uma audiência pública no dia 20 de julho, a Prefeitura alegou não ter verbas para incrementar o orçamento concedido pelo Ministério da Cidade, ficando a necessidade de encontrar outra solução para as 250 famílias do local. Ainda de acordo com o defensor, após a última audiência, o Estado assumiu o compromisso com o Ministério Público e a Defensoria em entregar o empreendimento entre dezembro deste ano e janeiro de 2012.