COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de campanha nacional de proteção à criança e ao adolescente
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade e o poder público para a questão da criança e do adolescente em situação de moradia nas ruas, foi lançada no último dia 30, a campanha nacional Criança Não é de Rua. O lançamento foi marcado por uma caminhada na Praça Municipal de Salvador, com a participação de crianças, adolescentes e representantes de diversas instituições parceiras da iniciativa.
O defensor público Antonio Cavalcanti, coordenador da Especializada de Direito da Criança e do Adolescente, representa a Defensoria Pública na campanha. De acordo com o defensor, a campanha é um importante instrumento de mobilização para o debate sobre políticas públicas de inclusão das crianças e adolescentes que moram nas ruas.
A campanha foi lançada simultaneamente em dez cidades do país. Ao longo do ano, outras ações serão realizadas para promover o debate sobre os direitos das crianças e adolescentes em situação de risco. Entre as ações, estão previstos seminários estaduais e fóruns de discussões. Após os debates regionais, um Seminário Nacional irá reunir os representantes para discutir a elaboração de um Programa Nacional de Enfrentamento à Situação de Moradia nas Ruas de Crianças e Adolescentes.