COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de eleição para o Conselho Municipal do Idoso

18/03/2015 15:26 | Por

A Defensoria Pública da Bahia, representada pelo subcoordenador da especializada de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa, João Gavazza, participou nesta quinta-feira (5) da eleição dos conselheiros representantes de entidades da sociedade civil e seus respectivos suplentes, para o biênio 2015/2016. O subcoordenador foi convidado para compor a Comissão Eleitoral responsável pelo processo.

Presidida por Marilzes Moradillo, representante da Secretaria Municipal de Saúde, a comissão foi formada por, além do defensor público, o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador, Josias Souza, e Edna Sá, representante da SEMPS (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza) e coordenadora dos abrigos conveniados à Prefeitura.

Para concorrer, as entidades da sociedade civil devem ser entidades envolvidas com movimentos sociais e assistenciais em prol do idoso. As instituições participantes foram: ASA (Ação Social Arquidiocesana), CRES (Conselho Regional de Serviço Social), OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), FEASAPEB (Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia), ASAPREV (Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia), ASAP/CAP (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Previdência Federal da Bahia/Casa do Aposentado e Pensionista), SESC (Serviço Social do Comércio), APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia), Parque Social e Sindicato dos Bancários.

Antes da votação, os representantes de cada instituição concorrente explicarem brevemente o trabalho desenvolvido por cada entidade. Após cada representante votar, foi realizada a contagem dos votos. As entidades eleitas foram ASA, CRES, OSID, FEASAPEB, ASAPREV e ASAP/CAP. As demais associações ficaram com o cargo de suplentes.