COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de feira social em Guanambi
A Defensoria Pública prestou atendimento à população, neste domingo (31), durante a 1ª Feira Social do bairro Beija-Flor, em Guanambi. A defensora pública Deliene Carvalho orientou os cidadãos sobre o trabalho desenvolvido pela Defensoria para aqueles que não possuem recursos financeiros para arcar com os custos de ações na justiça.
"Prestamos orientações jurídicas à população, orientamos sobre os serviços prestados pela instituição, com destaque para área de família, nossa maior demanda, onde a responsabilidade paterna na criação dos filhos foi o foco de nossa atuação no evento", disse a defensora. Para a representante do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã da Defensoria, Wilma Moura, que também esteve presente no evento, a Feira Social foi de grande importância para a sociedade guanambiense. "O evento proporcionou um maior senso de comunidade e de obrigação social, sobretudo, a afirmação da capacidade de luta pelos direitos sociais", constata.
O evento realizado pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes em parceria com a Associação de Moradores do bairro também contou com stands do INSS, Faculdade de Direito de Guanambi; Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), para orientar sobre doenças sexualmente transmissíveis; além de stands com uma equipe de enfermagem e odontologia para atendimento gratuito ao público como testes de glicose, aferimento de pressão, cuidados com os dentes e entrega de kits odontológicos. Os cidadãos também puderam assistir uma série de palestras envolvendo temas como hipertensão e diabetes, jovens e adolescentes, além de prestigiar a realização de um casamento civil coletivo