COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de Fórum do Movimento da População em Situação de Rua
/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:10.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:115%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin;}
Realizar um seminário para discutir assuntos que envolvem garantias de direito à saúde, habitação e trabalho para população em situação de rua. Esse foi um dos resultados definidos em um Fórum promovido pelo Movimento da População em situação de rua, na manhã da última sexta-feira (4), na sede da Ação Social Arquidiocesana (Asa), em Salvador. No evento, que aconteceu na Rua Leovigildo Filgueiras, no Garcia, a Defensoria Pública esteve representada pela defensora Eva Rodrigues, do Núcleo de Direitos Humanos da instituição.
Além da Defensoria, o Fórum contou com representantes de diversos órgãos públicos, como a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, a Secretaria de Desenvolvimento Social, entre outras, discutindo metas de atuação do Movimento da População em Situação de Rua para este ano. A Defensora Eva Rodrigues pontua que estes encontros permitem que a Defensoria tenha uma visibilidade maior da realidade vivida por estas pessoas e mostre para elas o seu verdadeiro papel enquanto Instituição essencial à justiça. “É uma oportunidade do Movimento conhecer a Defensoria Pública e uma forma de ouvir os anseios da população, esclarecendo sobre os direitos que essas pessoas possuem como cidadão”, explica a defensora.
De acordo com a representante do Movimento da População em Situação de Rua, Maria Lúcia Pereira, a presença da Defensoria colaborou para que as ações fossem traçadas com mais prioridade. “Queremos continuar construindo junto à Defensoria novas atividades, estabelecendo essa parceria em favor da população em situação de rua para uma efetiva inclusão social”, ressalta. O seminário está previsto para acontecer nos dias 29 e 30 de março.