COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de inauguração da Casa da Cidadania em Tancredo Neves/Beiru
A Defensoria Pública da Bahia participou da inauguração da Casa da Cidadania, em Tancredo Neves/Beiru, Salvador, nesta quarta-feira (23). A ação faz parte do programa Pacto pela Vida, numa iniciativa do projeto Território da Paz, e tem como meta realizar 3.600 atendimentos nos próximos 12 meses. A população do bairro e de regiões próximas será beneficiada com serviços gratuitos oferecidos pela Defensoria e por órgãos como Procon, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que atenderá os beneficiários do Bolsa Família, Balcão de Justiça, Ministério Público e a Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública.
Para a diretora da Escola Superior da Defensoria - Esdep, Sônia Santana, que esteve presente na inauguração da Casa de Cidadania representando a defensora pública geral do Estado, Maria Célia Padilha, o espaço vem para contribuir com as ações que já estão em curso através do Pacto pela Vida. "Com a inauguração da casa foi destinado um espaço para a Defensoria atuar, a fim de atender a população carente de recursos financeiros. É mais um espaço para ouvir os anseios da população, mais de perto, e tentar solucionar os problemas através de prestação jurisdicional do Estado", declara Sônia.
Para o governador Jaques Wagner, que inaugurou a Casa ao lado do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, oferecer esse tipo de serviço às comunidades é uma maneira de garantir a segurança pública dos moradores."Os policiais na rua, a Justiça e a Polícia Técnica são essenciais para evitar a impunidade, mas a segurança também se faz com ações de cidadania. E aqui é um exemplo. Em parceria com o governo federal, por meio do Pronasci, implantamos o Território da Paz. Com essas ações, esperamos reduzir a criminalidade e diminuir a entrada de jovens no mundo das drogas", afirmou o governador.