COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de inauguração de nova unidade de medida socioeducativa de semiliberdade de Salvador

04/04/2018 10:32 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Unidade fica localizada no bairro do Bonfim e integra o projeto “Educar para a Liberdade – Trilhando um novo caminho”

Sempre atenta a tudo que envolve a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou da inauguração da mais nova unidade de medida socioeducativa de semiliberdade de Salvador, localizada no bairro do Bonfim. A expansão das vagas faz parte do projeto “Educar para a Liberdade – Trilhando um novo caminho”, desenvolvido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS, através da Fundação da Criança e do Adolescente – Fundac, e pela Fundação José Silveira.

“A ampliação e qualificação das vagas de semiliberdade no Estado faz com que a Bahia avance seu sistema socioeducativo no sentido de garantir um cumprimento digno das medidas e mais próximo aos familiares e adolescentes”, ressaltou, durante a inauguração, o defensor público Bruno Moura, que atua na área de Infância e Juventude.

Termos de colaboração e parceria

Durante a inauguração, também foram assinados os termos de colaboração e parceria para a gestão e execução das medidas socioeducativas de semiliberdade nas cidades de Feira de Santana, Itabuna e Vitória da Conquista, além da renovação do contrato com a entidade que já faz a gestão da unidade localizada em Juazeiro.

Com o objetivo de proporcionar aos socioeducandos a aproximação com família e a comunidade, as Unidades de Medida Socioeducativa de Semiliberdade funcionam 24 horas por dia e oferecem atendimento por uma equipe multidisciplinar e proporcionam atividades ligadas à educação, saúde, esporte, arte, cultura e lazer. A nova unidade de Salvador fica localizada na Rua Octavio Barreto, nº 3, no bairro do Bonfim.