COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de inauguração de programa universitário para idosos da Uneb
Adefensora pública Helaine Pimentel prestigiou a inauguração do programaUniversidade Aberta à Terceira Idade (Uati), na tarde do último dia 22 de maio,em Serrinha (460 km Salvador). O projeto da Universidade Estadual da Bahia(Uneb) vai atender cerca de 50 pessoas e, segundo a defensora, marca um grandepasso na consolidação dos direitos dos idosos na região.
"É um projeto de inclusão que possibilita a conscientizaçãodo idoso no exercício pleno da sua cidadania", considera Pimentel que, naocasião, foi convidada a ministrar uma palestra sobre os direitos dos idosos,ainda a ser agendada.
Universidade Aberta à Terceira Idade - Criado em 1995, no Campus I da UNEB, emSalvador, o programa teve início para um público de apenas 60 pessoas.Atualmente, na capital, cerca de 800 pessoas participam das 50 oficinasoferecidas. Em todas as sedes, as ações da Uati se apoiam nos quatro núcleos deatividade: teórico, informação e comunicação, vivências corporais e trabalhosmanuais. Essa é a 20ª sede do programa que vai atender 52 pessoas acima de 60 anos por meio dasoficinas de informática básica, de estratégias de alfabetização, de expressãocorporal, de direito dos idosos e da atividade Caminhos de Serrinha, voltadapara a valorização da experiência dos participantes. Mais informações: www.uneb.br