COMUNICAÇÃO

Defensoria participa de inauguração de unidade do projeto Viver

19/04/2010 22:18 | Por

Na manhã dessa quinta-feira, dia 15 de abril, a Defensoria Pública do Estado da Bahia participou do Seminário de Inauguração da Unidade do Viver - Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual. O evento, que reuniu movimentos sociais, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e instituições que lidam com o tema, aconteceu no bairro de Periperi, em Salvador.

Representando a defensora pública geral, a coordenadora executiva da Capital, Maria Carmem Albuquerque, participou da sessão solene. "A inauguração de mais uma unidade do projeto Viver, que atende crianças, adolescentes e mulheres em situação de violência sexual, é muito importante. O projeto tem profissionais multidisciplinares, o que contribui para a eficiência do trabalho. Embora a Defensoria Pública não atue diretamente no projeto, existe o procedimento de encaminhar nossos assistidos para estas unidades", pontua.

A nova unidade vem para suprir um demanda na área, já que naquela localidade foi detectado altos índices de violência sexual. Ainda de acordo com a defensora pública, o projeto, na região, vem realizando um bom trabalho. "A unidade já estava em funcionamento enquanto um projeto piloto. E, para se ter uma ideia de sua importância, já tinham sido atendidas 100 pessoas".