COMUNICAÇÃO
Defensoria participa de Sessão Especial sobre Violência Doméstica
Violência doméstica entre policiais militares, suas esposas ou companheiras. Este foi um dos assuntos abordados pela defensora pública, Cristina Ulm, em Sessão Especial realizada na última sexta-feira (5), na Assembléia Legislativa, com o tema "A Mulher, o Socialismo e a Segurança Pública". A Sessão foi proposta pelo deputado estadual, Capitão Tadeu.
A defensora também salientou, em seu pronunciamento, a importância das Ações na área de Família que vem sendo feitas pela 1º Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e da concentração de ações em um só lugar. "Essa iniciativa facilita o atendimento e as mulheres que procuram a Defensoria podem resolver problemas variados de forma mais célere", frisou.
A defensora, que representou a defensora pública geral, disponibilizou ajuda ao Programa Militar Maria Filipa, da cooporação policial, que tem como objetivo ajudar as mulheres militares vítimas de violência, realizando palestra de conscientização e fortalecimento da Lei Maria da Penha dentro da Policia Militar."A Defensoria Pública do Estado tem à sua frente uma mulher, que tem privilegiado o Núcleo da Mulher nos dois polos, bem como do agressor, garantindo, assim, uma ampla defesa da vítima e prosseguimento ao processo", ressaltou a defensora.