COMUNICAÇÃO
Defensoria participa do IV Congresso Municipal de Educadores
O resgate dos valores na formação escolar é um dos temas discutidos pelo IV Congresso Municipal de Educadores, que termina hoje (17 de agosto), em Santo Antônio de Jesus. A convite da Secretaria Municipal da cidade, a 6ª Defensoria Regional é uma das participantes do evento, que conta também com representantes de outras instituições públicas, como a Polícia Militar e o Ministério Público, dentre outros.
Para a defensora Guiomar Fauaze, a participação da Defensoria no evento permite a integração com diversos atores sociais na discussão de um tema fundamental: "A Defensoria realiza uma série de atividades com diversos setores da sociedade, o que faz com que o órgão também tenha papel educativo. A participação em um evento voltado para educação faz com que nós tenhamos uma visão mais completa acerca das carências municipais e educativas das crianças da cidade. Além disso, esta atividade faz com que a instituição ganhe ainda mais força junto aos órgãos do poder público", pontua.
Considerado um dos principais eventos em educação do Estado, o Congresso é conhecido por reunir educadores da esfera Municipal, Estadual e Federal de Santo Antônio de Jesus e regiões vizinhas, professores da Rede Particular de Ensino, além de educadores de outros estados do país.
Outro ponto forte do evento são os palestrantes de renome nacional e internacional, selecionados de forma a desenvolver da melhor forma o tema proposto. Este ano, o evento trará o Criador e Diretor da Escola da Ponte de Lisboa/Portugal, José Pacheco; o Mestre em Educação, Psicólogo, Licenciado em Matemática, Marcos Meier; o Parapsicólogo, Formado em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL, Geninho Góes; o Professor, Diretor da EnthEusiasmos Consultoria em Talentos Humanos e Consultor Organizacional e Educacional, Eduardo Carmello e o Médico Gastroenterologista Luiz Queiroz, Psicoterapeuta, Palestrante e Professor da Escola Bahiana de Medicina e da UFBA.