COMUNICAÇÃO

Defensoria percorre mais de 2 mil quilômetros e leva resultados de exames de DNA feitos na Unidade Móvel

04/12/2018 16:47 | Por Ingrid Carmo DRT/BA 2499

Desta vez, os moradores de Várzea Nova, Uibaí, Paramirim, Ituaçu, Brejões e Nova Itarana ficaram sabendo os resultados dos exames

O mutirão de entrega e abertura dos exames de DNA realizados durante a passagem da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA pelas cidades continua. Na última semana, foram percorridos mais de 2 mil quilômetros em diversas regiões do estado e entregues os resultados de 45 exames aos moradores das cidades por onde a Unidade Móvel passou. Dos resultados, 27 deram positivos e 18 negativos.

Entre os dias 26 e 30 de novembro, a defensora pública Walmary Pimentel e o servidor Marcos Silva foram até às cidades de Várzea Nova, Uibaí, Paramirim, Ituaçu, Brejões e Nova Itarana para abrirem os resultados dos exames. “A Defensoria deu oportunidade a essas pessoas de fazerem este exame e estamos felizes em voltar às cidades e proporcionar este momento”, destacou a defensora pública Walmary Pimentel, que, nos casos em que os resultados deram positivos, também mediou e realizou acordos extrajudiciais de alimentos, guardas e visitas.

Entre os resultados positivos, estava o do mecânico Nivaldo Ribas, que confirmou ser pai do gesseiro Genivaldo de Jesus e que, na época da visita da Unidade Móvel a Paramirim, já dizia que o rapaz era filho dele, independente do resultado. “Eu sempre gostei muito dele, desde quando ele era pequeno. Agora, ficou melhor ainda, ficou provado que ele é meu filho. Eu sempre disse que, um dia, ia fazer o exame de DNA e, graças à Defensoria, fiz”, agradeceu o mecânico.