COMUNICAÇÃO
Defensoria presta atendimento no projeto Sociedade nos Bairros em Camaçari
"Tem muito tempo que tento resolver este problema. Já fui ao SAC e me disseram que eu tinha que entrar com uma ação judicial e eu não tenho condições de pagar um advogado. Agora estou me sentindo amparado e acredito que vou conseguir fazer a retificação no nome de meu filho". O depoimento é de Lourivaldo de Oliveira (42), que compareceu ao stand da Defensoria Pública do Estado durante o programa "Sociedade nas Cidades", da Rádio Sociedade. O evento aconteceu no último dia 18 na praça da prefeitura, no Centro Administrativo de Camaçari no mesmo formato que acontece nos bairros de Salvador.
Cerca de 70 pessoas foram atendidas durante a manhã, destinada ao atendimento de vários órgãos públicos. De acordo com a defensora Maria Auxiliadora Teixeira, a intenção é marcar um mutirão na sede da Defensoria de Camaçari para atender a estas pessoas cadastradas e dar continuidade nos processos destes assistidos.
O aposentado Valter Teles, que também procurou a Defensoria para tirar dúvidas sobre retificação no nome, mostrou-se bastante satisfeito. "Ótimo atendimento, passei dois meses tentando resolver no fórum e nada. Fui muito bem atendido e, agora sei que terei meu problema resolvido", completa.
O "Projeto Rádio Sociedade nos bairros" tem o objetivo de promover a comunicação entre a população e as autoridades locais e nacionais, ampliando os canais de discussão e incentivando o sentimento de cidadania nas comunidades. Através de trabalhos em cada bairro, as equipes de jornalismo da Rádio Sociedade realizam durante duas semanas um levantamento das principais carências da comunidade no que diz respeito a questões como educação, saúde, segurança, entre outros, estabelecendo uma discussão com os moradores e as autoridades responsáveis.