COMUNICAÇÃO
Defensoria presta orientações jurídicas no projeto Balanço Geral nos Bairros
Pensão alimentícia, regularização fundiária e curatela foram as maiores demandas dos 60 atendimentos realizados pela Defensoria Pública da Bahia, no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X, no último sábado, 23. A iniciativa fez parte do projeto Balanço Geral nos Bairros e a Defensoria tem como foco prestar atendimentos jurídicos gratuitos para a população dos bairros mais carentes de Salvador.
O defensor público e coordenador executivo das especializadas, Ricardo Carillo, representante da Defensoria no evento, diz que a iniciativa é importante porque evita que os assistidos tenham que se deslocar até a Defensoria para obter atendimento. "A Defensoria vai até a população e isso já ajuda muito", declara o defensor.
Para Sinóbia Silva Martins, 35 anos, que procurou o serviço porque comprou um imóvel e não o recebeu, muitas pessoas têm dificuldade em chegar até o atendimento na Defensoria, muitos não têm dinheiro de transporte, e com essa oportunidade, as pessoas conseguem resolver as coisas mais rapidamente. "Dei entrada em uma Ação de Cobrança de Dívida e espero receber meu dinheiro de volta", desabafa.
Ana Vitória Campelo Costa, 44 anos, desempregada também decidiu procurar atendimento na Defensoria para pedir que o ex marido pague pensão alimentícia para os filhos. Ameaçada para que não colocasse o caso na justiça, ela foi orientada pela Defensoria, a procurar o Núcleo de Proteção Integral à Mulher para ficar ciente dos seus direitos. "Queremos resolver os nossos problemas e a participação da Defensoria nesses eventos ajuda e é importante pras pessoas humildes, pobres, como eu", afirma Ana.