COMUNICAÇÃO

Defensoria prestigia solenidade comemorativa pelos dois anos de emancipação do Corpo de Bombeiros

22/09/2017 16:55 | Por Texto: Ingrid Carmo DRT/BA 2499 Foto: CBMBA/ACS

Em 2015, o Corpo de Bombeiros foi desvinculado da Polícia Militar da Bahia e passou a ter autonomia administrativa e financeira

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia – CBMBA está em festa e a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA não podia deixar de prestigiar este momento tão especial! Na noite desta quinta-feira, 21, foi realizada a solenidade em comemoração aos dois anos de emancipação da Corporação. O evento aconteceu no auditório do Senai Cimatec, em Piatã, e, além da Defensoria, contou com a presença de membros da Corporação e de diversas instituições, autoridades civis e militares, políticos e músicos.

Representando o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, o defensor público e assessor do Gabinete, Pedro Paulo Casali, esteve presente ao evento e ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros, que, antes da emancipação, era vinculado à Polícia Militar da Bahia, e passou a ter autonomia administrativa e financeira. “Parabéns a essa corporação heroica pelo segundo ano de emancipação e por atuar em favor da população e proteger vidas, em diversas atividades. Certamente, esta emancipação garantiu uma ação mais efetiva e combatente e quem ganha é o cidadão, contribuindo para uma sociedade com mais qualidade”, ressaltou o assessor Pedro Paulo Casali.

Atuações em conjunto

Uma das atuações realizadas em conjunto entre a Defensoria Pública e o Corpo de Bombeiros foi na primeira fase da força-tarefa montada para atender aos sobreviventes e familiares das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, ocorrido no dia 24 de agosto.

Durante a visita da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria a Mar Grande, o subcomandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, capitão Luciano Alves, foi chamado pelo defensor público Armando Fauaze para ir até à Unidade Móvel e ouvir o relato da tia da menina L.A.S., de 12 anos, que continua desaparecida. Juntos, eles puderam saber mais detalhes das características físicas da menina, o que fez com que os bombeiros intensificassem as buscas pela garota.