COMUNICAÇÃO

Defensoria promove Ação Cidadã Itinerante em Lauro de Freitas

11/02/2011 14:11 | Por

/* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:”Tabela normal”; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:””; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:”Calibri”,”sans-serif”; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:”Times New Roman”; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:”Times New Roman”; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

A Defensoria Pública do Estado da Bahia promove neste sábado (12) a Ação Cidadã – Defensoria Itinerante na comunidade para prestar atendimento judicial e/ou extrajudicial. Nesta ação, a comunidade de Capelão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador será a beneficiada. Realizada em parceria com a Associação Cultural e Religiosa Sítio de Paz, a atividade tem como foco informar aos moradores o papel da Defensoria e atender individualmente os casos apresentados. A Ação acontece das 9 as 12h, na Esola Municipal Tenente Gustavo, na Rua do Capelão, s/n, Capelão.

Segundo o presidente da associação dos moradores, Alcides Carvalho, “Capelão é uma comunidade carente, praticamente isolada em Lauro de Freitas. As pessoas daqui precisam ser conscientizadas de seus direitos enquanto cidadãos e saber que temos uma instituição que tem a função de assegurá-los”. Para a defensora pública e coordenadora das Regionais, Maria Auxiliadora Teixeira, que atenderá junto a mais sete defensores, esta ação representa a oportunidade da comunidade ter acesso aos serviços da instituição. “Através desta ação vamos levar atendimento jurídico itinerante a uma população que apresenta vulnerabilidade social e, desta forma, mostraremos a elas que podem contar com a instituição para garantir seus direitos “, afirma Auxiliadora.