COMUNICAÇÃO
Defensoria promove atendimentos para pais de crianças com microcefalia
O projeto de atendimento na Ong Abraço a Microcefalia é realizado desde 2017
Com o objetivo de oferecer e levar apoio jurídico aos pais das crianças com microcefalia, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou mais um dia de atendimento na Ong Abraço à Microcefalia, que ocorreu nesta quinta-feira, 21, na sede da entidade que fica na rua Góes Calmon, no bairro Saúde.
De acordo com a defensora pública e coordenadora da Especializada de Família e Sucessões, Tatiane Franklin Ferraz, mais de 20 famílias receberam orientações jurídicas em questões sobre ações de alimentos, recebimento gratuito de fraldas e sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida.
“É muito importante promover o atendimento aqui no local onde a gente tem contato com toda família – pais, mães e filhos. Muitos deles não têm como se deslocar até uma de nossas unidades. É papel da Defensoria garantir que essa parcela da população, que está em situação de vulnerabilidade, também tenha acesso aos seus direitos. Saio daqui com a sensação de dever cumprido e encantada com o amor envolvido entre esses eles”, destacou a defensora.
Os atendimentos de 2020 serão divulgados pela Defensoria em dezembro. Participaram do evento os servidores Bruno Rocha, Suellen Ferreira, Maria Irla da Silva Carneiro e Rafaela Leite.