COMUNICAÇÃO

Defensoria promove audiência pública para discutir projeto habitacional em São Bartolomeu

13/04/2011 20:28 | Por

Na próxima sexta-feira (15), será realizada, pelo Núcleo de Prevenção, Mediação e Regularização Fundiária da Defensoria Pública, uma audiência pública para apresentar e tirar dúvidas dos moradores do bairro São Bartolomeu referente ao projeto habitacional que vem sendo executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A audiência será realizada no Centro de Orientação Familiar - COF, às 10h, no próprio bairro.

O bairro de São Bartolomeu é comporto por 649 famílias e, de acordo com um projeto de habitação social, que vem sendo executado pela Conder, 344 destas terão que ser retiradas de suas moradias para a construção de um aterro e de um conjunto habitacional. Diante da insegurança quanto à execução do projeto, os moradores do bairro procuraram a Defensoria, motivo pelo qual foi proposta a audiência.

Segundo a defensora pública Melisa Teixeira, "o recebimento do aluguel social, indenização e contemplação das unidades habitacionais que serão construídas foram temas que causaram preocupação nos moradores e os levaram a nos procurar para que pudéssemos intermediar junto à Conder", afirmou a defensora pública. Ainda segundo ela, "estas construções pretendem promover o melhoramento da infra-estrutura do bairro para que as famílias possam voltar a residir no local..