COMUNICAÇÃO
Defensoria propõe cooperação com TCE para elaboração de plano estratégico
A Defensoria Pública do Estado da Bahia propôs ao Tribunal de Contas do Estado termo de cooperação para criação de um plano de atuação estratégica para a defensoria baiana. O defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, espera contar com a ajuda de servidores do Tribunal que fizeram o Plano Estratégico do TCE, para a elaboração de um plano estratégico da DPE para os próximos anos.
A solicitação, que ainda será formalizada, foi discutida com o presidente do TCE, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, durante visita institucional do DPG. O primeiro passo será estabelecer uma troca de informações entre as equipes da Defensoria e do Tribunal. “Gostaríamos de contar com a experiência dos servidores do TCE para junto com os defensores da DPE produzirmos um plano de atuação estratégica para a Defensoria. A resposta do presidente foi positiva. Voltarei ao TCE para conhecer a estrutura e replicar algumas ideias que já foram implementadas ali", ressaltou Clériston Macêdo.
"Estamos dispostos a colaborar no que for possível para que a Defensoria Pública adote o mais rapidamente esta metodologia de gestão", afirmou o presidente Inaldo Araújo, referindo-se à colaboração para elaboração do plano estratégico. "Assim como o Ministério Público, os Tribunais de Contas e a imprensa livre, a Defensoria Pública é um dos pilares da República", pontuou o presidente Inaldo Araújo.
Com informações do Tribunal de Contas