COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública adere ao programa Recicle Já Bahia

01/12/2015 15:34 | Por Daniel Gramacho - DRT 3686 (Texto e Foto)

O programa visa promover a reutilização e reciclagem dos resíduos gerados nas unidades de serviço público estadual

A coleta seletiva em órgãos públicos foi o tema da reunião entre a Coordenação Executiva da Capital da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA e representantes da Secretaria de Administração do Estado da Bahia – SAEB, na manhã desta terça-feira, 1. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR e Superintendência de Construções Administrativas da Bahia – SUCAB.

De acordo com a defensora pública e coordenadora executiva da capital, Gianna Gerbasi, a implantação do programa na Defensoria Pública deverá começar na semana que vem. As representantes da SAEB, Vanuza Gazar dos Reis e Helen Santos Tavares, ficaram encarregadas de dar treinamento para os servidores sobre a implantação do programa na DPE.

COMO FUNCIONA

É preciso optar primeiro pela redução e reaproveitamento dos materiais de consumo em seu dia a dia de trabalho. Por exemplo, use o verso do papel e apenas um copo descartável por dia e, depois, dê a ele a chance de ser reciclado. Os servidores podem participar depositando papéis usados nos cestos azuis do programa RECICLE JÁ Bahia. Esses papéis serão recolhidos separadamente pela equipe de limpeza da sua unidade. Além disso, pode também trazer de casa os materiais recicláveis e depositá-los nos locais indicados.