COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública avança na elaboração do Planejamento Estratégico
A DPE/BA está se organizando para os próximos 10 anos
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA prossegue avançando nas etapas de elaboração do Planejamento Estratégico de gestão para os próximos 10 anos. O resultado do trabalho realizado pela equipe de controle a partir dos eventos elaborados em brainstorming com defensores públicos, diretores e coordenadores, realizado no dia 2 deste mês, foi apresentado pelo consultor Marcos Garrido ao defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo, decisor estratégico. As informações comporão pesquisa Delphi que será aplicada junto a peritos de diversas áreas dentro e fora da Bahia.
Segundo o defensor público geral, a Defensoria baiana, que completa 30 anos no próximo dia 26, precisa se organizar e planejar o seu futuro, para se consolidar enquanto instituição autônoma e essencial na garantia dos direitos das pessoas vulneráveis. "Vamos buscar expertise no ambiente fora da Defensoria", explicou Garrido. A previsão é que a pesquisa seja iniciada ainda nesta semana, se estendendo até meados de janeiro, em uma primeira rodada.
A pesquisa Delphi utilizará a metodologia Método Grumbach, que prevê a participação de peritos e da sociedade, cujas avaliações serão fundamentais para o êxito do projeto de análise prospectiva, destinada à visualização de cenários futuros que embasarão a revisão do Planejamento Estratégico da Defensoria Pública do Estado da Bahia no período de 2016 a 2026.