COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública da Bahia e Instituto Popó lançam campanha educativa sobre drogas
A Defensoria Pública da Bahia e o Instituto Popó Freitas lançam na segunda-feira-13, às 8h, na Escola Estadual Castelo Branco, Periperi, a campanha Educativa "Crack! Só no Esporte". A parceria entre as duas instituições visa levar, preferencialmente, ao público jovem, informações e relatos de experiências profissionais que possam estabelecer uma nova perspectiva de compreensão sobre o consumo abusivo de substâncias psicoativas. O lançamento da campanha, no próximo dia 13, começa na Escola Estadual Castelo Branco, às 8h, prossegue na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Simões Filho - Case Cia -, às 10h, e finaliza suas atividades no Complexo Penitenciário da Mata Escura, às 14h.
As ações previstas para este primeiro momento da campanha são a exibição de vídeos educativos, distribuição de cartilhas e palestras sobre a trajetória do campeão baiano, Popó Freitas. O enfoque temático proposto pela mensagem da campanha está baseado na educação e na prática de esportes, como alternativas concretas de expressão intelectual e física dos jovens.
Apesar da referência ao crack, usado também como metáfora, a abordagem do assunto e a pretensão de sensibilizar os jovens, levam em consideração o consumo abusivo de diferentes tipos de substâncias psicoativas, colocando a questão de uma forma diferenciada, sem maniqueísmos e os lugares-comuns tão recorrentes neste tipo de discurso.
As atividades de lançamento se desdobrarão em outras formas de participação do público-alvo, isto é, a comunidade adolescente escolar, os internos que cumprem medidas socioeducativas e, de uma forma geral, a população carcerária do estado.
A Defensoria Pública também participa da campanha por meio de suas unidades instaladas nas comarcas do interior, que realizarão as mesmas atividades, sem, no entanto, nesta fase, a presença de Popó.
SERVIÇO
O QUÊ: LANÇAMENTO DE CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE DROGAS
LOCAIS: ESCOLA ESTADUAL CASTELO BRANCO (Rua dr Walter de Almeida nº 01, telefone: 3308-1345) / COMUNIDADE DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO SIMÕES FILHO - CASE CIA e COMPLEXO PENITENCIÁRIO DA MATA ESCURA.
QUANDO: SEGUNDA-FEIRA (13), ÀS 8h, 10h e 14h respectivamente.