COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública da Bahia está presente em novas comarcas do interior
Três novos municípios passaram a integrar o rol de comarcas atendidas pela Defensoria Pública da Bahia. Amargosa, Eunápolis e Itaberaba agora fazem parte do grupo de cidades onde a Defensoria está presente. Além dos três municípios, cinco cidades também receberam reforço no número de defensores que, no interior, chegou a 94 profissionais.
Em Amargosa, comarca que integra a Regional de Santo Antônio de Jesus, a Defensoria atenderá no Fórum Desembargador Sálvio Martins, localizado na Praça Tiradentes, nº 366, Centro. O atendimento será feito pelo defensor público Luís Henrique de Almeida Araújo, que já assumiu os trabalhos desde o último dia 10. A chegada do defensor público na cidade foi marcada, inclusive, por uma cerimônia de boas vindas, que contou com a presença da prefeita de Amargosa, Karina Borges Silva, da subcoordenadora e defensora pública da 6ª Regional, Guiomar Fauaze e do também defensor público Armando Fauaze, além de outras autoridades como o juiz Alex Miranda, o promotor Marcelo Moreira Miranda e vereadores.
Na cidade de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, o atendimento será feito no Fórum Desembargador Hélio Lanza, localizado na Rua Drº Osmar Ribeiro dos Santos, s/n, Barro Vermelho. Para o município, que conta atualmente com uma população de mais de 60 mil habitantes, foram designados os defensores públicos Aurelino José e Adriana Tanajura. A comarca integra a Regional de Itabuna.
Já em Eunápolis, o atendimento, que será feito pelos defensores Patrick Ribeiro, Marcos Sampaio e Rayana Cavalcante acontecerá, provisoriamente, na Rua Floriano Peixoto, nº 265, sala 06, Centro.