COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública da Bahia nomeia os 17 últimos aprovados no concurso para defensor

18/05/2015 18:15 | Por ASCOM

Os últimos 17 candidatos remanescentes do concurso realizado em 2010 pela Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA foram nomeados no último sábado, dia 16. A lista com os nomes dos convocados está publicada no Diário Oficial do Estado desta data. Homologado em 2011, a validade do certame havia sido prorrogada até junho deste ano.

"O diálogo que venho mantendo com o governador Rui Costa para a nomeação dos aprovados remanescentes foi concluído com êxito. Tenho certeza que estes novos colegas contribuirão para o fortalecimento da nossa Instituição no interior da Bahia. Esse resultado demonstra a importância do diálogo com demais instituições e poderes, levando em conta ações de transversalidade, como venho fazendo nesses 75 dias de gestão", destacou o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macêdo.

Com as últimas nomeações, a Defensoria Pública passa a contar com 284 defensores públicos, número ainda abaixo do que prevê a Lei Orgânica da instituição, de 2006, quando previa 583 profissionais. Estudo do Instituto de Pesquisa Aplicada – IPEA aponta um déficit ainda maior. Atualmente seriam necessários 1.015 defensores públicos para atuarem nas comarcas baianas.

Os candidatos têm agora 30 dias para apresentar documentos e exames médicos necessários à posse no cargo. Os nomes dos convocados são: Rodolfo Marques Barbiere, Vivian Silva de Almeida, Fábio Martinez Bulhões, Leonardo Cabral Jacinto, Ananda de Hélia Benevides, Igor Raphael de Novaes Santos, Luciano Trindade Rocha, Ana Carolina de Oliveira Viana de Castro, Fábio Gonçalves Fonseca, Valéria Teixeira Sousa, Carla Santa Bárbara Vitório, Flávia de Menezes Teles, Igor Caldas Baraúna Rego, Luciana Andrade Freire, Françoise Frazão Cailleaux, Karine Santana Machado e Mércia Patrocínio dos Santos.