COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública da Bahia participa da 15ª Semana dos Avós
O evento é realizado pelo SESC Bahia, através do Centro de Convivência da Terceira Idade, na Rua Chile
Com o objetivo de tratar e informar a população idosa sobre seus direitos, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA participou na tarde desta quarta-feira, 25, da 15ª Semana dos Avós. O evento, que é realizado anualmente na Praça de Eventos do Shopping Center Lapa, faz parte da comemoração ao Dia dos Avós, valorizando o potencial do público idoso.
O projeto conta com uma semana de atividades. Atendimentos de saúde, oficinas de artes, apresentações artísticas, roda de conversa, palestras e desfiles são algumas das ações realizadas no espaço interativo com temáticas voltadas para a melhor idade.
De acordo com a subcoordenadora da Especializada em Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa, Laise de Carvalho, é mais uma oportunidade de divulgar o trabalho da Defensoria nessa área, pois muitos deles não sabem sobre seus direitos: “Com uma forma mais leve, podemos tratar não só da violência, que é a atuação da Especializada, mais com relação aos direitos, ao acesso ao transporte e lazer, sendo um momento válido para o conhecimento”.
Segundo a assistente social do Sesc, Kátia Gesteira, o projeto tem o intuito de melhorar a qualidade de vida dos idosos, tirando-os do isolamento social e promovendo a elevação da autoestima. “O objetivo é quebrar o preconceito da sociedade, de que a pessoa idosa tem que ficar em casa assistindo TV e vendo o tempo passar, sem nenhum projeto de vida. Trazemos o idoso cantando, dançando, participando de palestras e adquirindo ainda mais conhecimento”, ressaltou Kátia.
O evento é realizado pelo SESC Bahia, através do Centro de Convivência da Terceira Idade, na Rua Chile e conta com o apoio de instituições e grupos da terceira idade.