COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública da Bahia tem nova representante na comissão da mulher do Condege

27/04/2015 15:54 | Por
A Defensoria Pública do Estado da Bahia prossegue com assento na Comissão Especial de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). A defensora pública Firmiane Venâncio, atual diretora da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia (ESDEP), foi substituída pela defensora Roberta Braga, que tem atuação no Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM).

Roberta Braga foi apresentada como representante da Bahia durante reunião da comissão do Condege em São Paulo, ocasião em que foram debatidos temas como a violência doméstica e familiar; o feminicídio; a experiência da Casa da Mulher Brasileira no Mato Grosso do Sul; a proposta de elaboração de uma revista da Comissão, entre outros assuntos. A comissão elaborou novos enunciados sobre a atuação da Defensoria Pública em favor da mulher, que serão encaminhados para a aprovação do Condege

Na ocasião, Firmiane Venâncio foi homenageada por sua atuação em defesa dos direitos da mulher. Ela atuou no Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem), subordinado à Especializada de Proteção aos Direitos Humanos, da Defensoria Pública da Bahia. "A defensora pública que atua na defesa da mulher sabe a dificuldade em se defender mulheres, o trabalho hercúleo que nós desenvolvemos. A Defensoria Pública possui muitas barreiras para superar, e não podemos esmorecer. A Defensoria Pública se renova a cada gestão, e, no momento, saí para concluir algumas tarefas, mas não fechando a porta de uma volta", disse Firmiane.