COMUNICAÇÃO

VALENÇA – DPU promove mutirão de atendimento previdenciário com apoio da Defensoria estadual

06/10/2017 18:14 | Por Lucas Fernandes, com informações da Ascom/DPU

O serviço está acontecendo na sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Valença , numa parceria bem-sucedida proporcionada pelo projeto Defensoria para Todos

A Defensoria Pública da União – DPU, em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, está realizando mutirão voltado à área previdenciária na cidade de Valença, Baixo Sul da Bahia. O serviço, que começou hoje (6), se estende até o domingo (8), na sede da Defensoria Pública do Estado, localizada na Avenida Daniel Ribeiro Soares, n° 36, no Bairro Novo Horizonte (próximo ao fórum).

O Mutirão acolherá casos ligados ao Instituto Nacional de Seguro Social – INSS como benefícios negados, aposentadoria, pensão por morte, BPC/LOAS, entre outros. Para ser atendido, é necessário levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e outros relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante da atividade rural. Podem buscar o atendimento pessoas com renda de até 2 salários mínimos (cerca de 2 mil reais).

Os atendimentos estão acontecendo de 9h às 12h e das 14h às 17h. O projeto Defensoria para Todos tem como objetivo levar atendimento jurídico para pessoas hipossuficientes nos locais onde não possui Defensoria Pública da União. Atualmente, a DPU está presente em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

É a segunda ação da DPU no local esse ano, dedicada a demandas iniciais e acompanhamento dos casos já assistidos. A primeira ocorreu na metade do mês de julho.

 

Serviço

O quê: Mutirão de atendimento da DPU

Onde: Valença – sede da Defensoria Pública do Estado, Avenida Daniel Ribeiro Soares, nº 36, bairro Novo Horizonte (próximo ao fórum)

Quando: 6, 7 e 8 de outubro

Horário: 9 às 12h e 14 às 17h

O que levar: Documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de renda e residência) e relativos ao caso, como atestado médico, negativa do INSS e comprovante de atividade rural.