COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública disponibiliza serviços de consulta ao SPC e Serasa
A iniciativa em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador já aconteceu nos meses de Maio e Junho
A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA em parceria com Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador – CDL, está disponibilizando serviços de consulta ao SPC e Serasa (Pessoa Física e Jurídica), intermediações de negociações junto ao credor (acordos) e Cadastro Positivo, toda primeira segunda-feira do mês, das 8h às 16h, na unidade Jardim Baiano, localizada na Rua Arquimedes Gonçalves, nº 271. A ação é realizada pela colaboradora da CDL Ana Paula Santos da Silva Fonseca.
“A parceria com a CDL faz parte do projeto sala de espera, que visa oferecer uma série de palestras e serviços aos cidadãos e cidadãs que esperam pelo atendimento na Defensoria Pública da Bahia, e a disponibilização do acesso a informação da base de dados do SPC e SERASA é direito fundamental do consumidor previsto no artigo 43 do Código de Defesa do Consumidor”, explicou o subcoordenador da Especializada Cível e de Fazenda Pública, Gil Braga.
No mês de maio, foram 57 consultas, seis cadastros positivos e três intermediações de negociações junto ao credor. Já em junho, foram 30 consultas, 15 cadastros positivos e uma intermediação de negociação junto ao credor. No dia 3 de julho será realizada a próxima consulta.