COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública do Estado visita novas instalações do Abrigo Dom Pedro II

26/07/2018 12:47 | Por Leonardo Santos (estagiário), com supervisão de Lucas Fernandes DRT/BA 4922

A instituição acolhe 60 idosos atualmente

No dia dos avós (26), a Especializada de Curadoria Especial da Defensoria Pública do Estado – DPE/BA visitou o novo abrigo Dom Pedro II, por meio do Projeto Socorrer, para conhecer a instituição além de suas demandas. O abrigo foi entregue pela Prefeitura de Salvador no dia 20 de junho e acolhe hoje 60 idosos.

A subcoordenadora da Especializada da Curadoria Especial e coordenadora do Projeto Socorrer, Mônica Aragão, considerou a visita bastante positiva e falou sobre a importância do projeto, que faz o mapeamento e diagnóstico dessas instituições. Ela explica que a Defensoria pode interagir quando houver falhas, omissões e equívocos, zelando para que os dirigentes desses locais prestem um serviço à população adulta e idosa com mais qualidade.

“A Defensoria pode auxiliar em tratativas para viabilizar a questão do alvará, que não é uma irregularidade, mas foi uma ausência que nós verificamos, mas que já está sendo resolvida. Verificamos também dois idosos com a situação jurídica irregular. Um que está sem documentação e outro que está sem a curatela, então vamos viabilizar esses dois casos de atendimento”, relatou Mônica Aragão.

Estiveram presentes na visita a gerente do abrigo Valéria Carvalho, a assistente social Sheyla Paranaguá, a arquiteta Luise Bresslau de Almeida e a estagiária de arquitetura Larissa Lis.