COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública e Base Comunitária de Segurança de Águas Claras alinham realização do projeto Defensoria Cidadã Itinerante

13/07/2017 15:12 | Por Alessandra Lori - estagiária

A ação oferecerá orientação jurídica aos moradores da comunidade

 

Os moradores do bairro de Águas Claras, em Salvador, já podem se programar para receber em setembro, os serviços da Defensoria Cidadã Itinerante, ação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizada juntamente com a Secretaria de Segurança Pública – SSP, que oferece orientação jurídica aos moradores das comunidades onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança. Todo o planejamento para a realização do projeto aconteceu na manhã desta quinta, 13, em reunião realizada na Base Comunitária de Segurança de Águas Claras com a participação da coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi, do tenente Leonardo Dias, e de servidores da DPE/BA.

 

Na ocasião, além de esclarecer sobre o propósito da atividade, serviços oferecidos, áreas de atuação e necessidades para a realização da ação, a coordenadora executiva das Especializadas da Capital, Gianna Gerbasi, realizou visita técnica às estruturas físicas da Base Comunitária. “Fomos muito bem acolhidos pelo tenente Leonardo Dias que nos disponibilizou a melhor sala com toda a estrutura de informática. Esperamos que a população compareça e que seja um evento de sucesso como todos os outros”, concluiu Gerbasi.

 

A Defensoria Cidadã Itinerante em Águas Claras acontecerá nos dias 15, 22 e 29 de setembro, das 8h às 12h. Será oferecida orientação jurídica nas áreas de Família, Infância e Juventude, Idoso, Cível, Crime, Direitos Humanos, Consumidor, Saúde e Violência Doméstica, além de coleta de DNA para exame de paternidade. No dia 29, além do atendimento, estão previstas palestras e a realização do Varal Solidário, atividade onde são oferecidas à comunidade, peças de roupas em excelente estado de conservação, doadas por funcionários e parceiros da Defensoria.