COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública e Prefeitura de Salvador articulam ações para Carnaval 2012

13/01/2012 13:25 | Por

 

A defensora geral Célia Padilha participou, ontem à tarde (11), de reunião com o prefeito em exercício Edvaldo Brito e o secretariado municipal de Salvador, articulando as ações necessárias à estruturação do Carnaval 2012.

Entre os assuntos abordados no encontro, a proteção às crianças em situação de risco, combate ao trabalho infantil e à violência contra a pessoa em razão da raça e da condição sexual, todos prioridade na atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia.

Em dezembro de 2011, Célia Padilha apresentou uma lista de pontos críticos na realização do Carnaval 2011, a exemplo da presença de famílias de ambulantes com crianças em risco, até mesmo bebês, inobservância de condições mínimas de trabalho para os cordeiros, inadequação do espaço de acolhimento e abordagem social durante a festa, inclusive quanto à localização, entre outros aspectos.

“A Defensoria é um organismo parceiro na estruturação dos trabalhos, mas estaremos presentes neste momento festivo, prontos para garantir gratuitamente o direito do cidadão. O acesso seguro ao Carnaval também é pleno exercício da cidadania, da democracia e dos direitos humanos e fator de inclusão social”, alertou a defensora geral.