COMUNICAÇÃO
Defensoria Pública Estadual se reúne com a Administração Municipal de Vitória da Conquista
A reunião foi realizada para discutir o Projeto "Mãos Que Reciclam", que será desenvolvido na cidade.
A 2ª Defensoria Regional de Vitória da Conquista reuniu-se com a Administração Municipal de Vitória de Conquista para apresentar o Projeto "Mãos Que Reciclam". A ação tem por objetivo fomentar a coleta seletiva simplificada e humanizada de resíduos sólidos através da conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Os representantes da 2ª Regional visitaram a Prefeitura Municipal e apresentaram a iniciativa ao prefeito Guilherme Meneses. O objetivo da reunião foi unir ambas as instituições para melhor desenvolvimento do projeto. O encontro aconteceu no Gabinete Civil e contou com a presença do secretário municipal de serviços públicos, Gildásio Silveira, e a procuradora geral do município, Luana Caetano.
Segundo o subcoordenador da 2ª Regional, Lúdio Bonfim, a colaboração entre os entes públicos ajudará o trabalho a avançar, contribuindo também para o avanço da cidade. "Já estamos realizando a assistência jurídica interdisciplinar e psicossocial para as famílias selecionadas pelo projeto, e, com o suporte da Prefeitura, poderemos aumentar nosso alcance, de maneira mais sólida", complementa o subcoordenador.
"A coleta seletiva simplificada da proposta estimula a destinação adequada dos resíduos sólidos secos, seja em ambiente residencial, empresarial ou institucional", afirma a defensora pública da 2ª Regional, Kaliany Gonzaga. O público alvo do projeto são núcleos familiares extremamente vulneráveis compostos por catadores. "A medida potencializará e aperfeiçoará o trabalho dos coletores de resíduos sólidos, pois estimulará um aumento na quantidade de material reaproveitado e um incremento na renda das famílias que, em sua maioria, são assistidas pela Defensoria e organizadas em associação", finaliza a defensora.