COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública inicia Plantão da Micareta em Feira de Santana

19/05/2017 22:42 | Por Danielle Souza - estagiária

Ao todo, mais de 450 atendimentos foram realizados durante o primeiro dia de festa

O primeiro dia do Plantão da Micareta de Feira de Santana foi um sucesso. Ao todo, mais de 470 atendimentos foram realizados pelos defensores públicos da 1ª Regional da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Os principais atendimentos foram nas áreas de Direitos Humanos e Infância e Adolescência.

Para o defensor público Marcelo Rocha, subcoordenador da Regional, os resultados do primeiro dia de atendimento foram bastante positivos. “Estamos tendo muita procura da população feirense, principalmente na nossa Unidade Móvel de Atendimento – UMA”, avaliou. Esta é a primeira vez que a UMA está locada no município durante todo o evento.

MICARETA SEM RACISMO

Durante o primeiro dia de Plantão, a Defensoria Pública participou da renovação do Fórum Estadual dos Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Feira de Santana. A ação busca assegurar aos foliões uma Micareta sem racismo, onde os direitos de todos sejam garantidos durante a festa. O evento contou ainda com a participação dos representantes da Secretaria Estadual da Promoção da Igualdade Racial, da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Cultura, do prefeito da cidade e dos defensores plantonistas.

Os defensores plantonistas receberam ainda a visita do secretário de Assistência Social do Município, Ildes Ferreira de Oliveira, e do deputado estadual Bira Corôa, que conheceram o funcionamento da Unidade Móvel da Instituição.

O atendimento em esquema de plantão da Defensoria Pública do Estado da Bahia vai até o dia 21 de maio e estará disponível na sede da 1ª Regional situada na Rua Germiniano Costa, nº 212, Centro, Feira de Santana (de 9h às 21h). Já a Unidade Móvel de Atendimento ficará locada na Avenida Presidente Dutra, no circuito da festa, no Núcleo Territorial de Educação (antiga DIREC, das 15h às 18h). A Defensoria Pública estará disponível, também, nos telefones (75)3614-8355 / 3614-7350.