COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública iniciou série de reuniões com Secretarias do Estado

11/04/2019 17:55 | Por Amanda Santana - DRT/BA 5666

Três delas foram realizadas nesta quinta-feira, 11

Após uma série de visitas institucionais aos deputados estaduais, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, representada pelo defensor público geral Rafson Ximenes, iniciou nesta quinta-feira, 11, uma sequência de reuniões com as Secretarias do Estado da Bahia para fortalecer e ampliar a parceria entre os órgãos.

A primeira reunião aconteceu com o secretário Carlos Martins e o superintendente de Direitos Humanos Jones Carvalho, ambos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS; em seguida com o secretário Edelvino Góes, da Secretaria da Administração do Estado da Bahia – SAEB; e por fim com o secretario Nestor Duarte e com o chefe de gabinete Carlos Eduardo Sodré, os dois da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.

O defensor público geral Rafson Ximenes comentou que a Defensoria Pública e a SJDHDS têm que andar irmanadas pelo que fazem: “É sempre bom fazer este dialogo, para nos próximos dois anos, ampliarmos tudo que temos feito em conjunto para levar, cada vez mais, a cidadania à população baiana. Quanto mais a Defensoria e a SJDHDS andarem de mãos dadas, mais a população da Bahia vai ganhar”.

Pautas como a Caravana da Justiça Social; a possibilidade de trazer o modelo prisional da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC para a Bahia; e a Unidade Móvel de Atendimento – UMA foram discutidas durante a reunião.

Já na Secretaria da Administração do Estado da Bahia a pauta girou em torno de orçamentos. O secretário Edelvino Góes disse que é um admirador do trabalho desempenhado pela Defensoria Pública e os gestores conversaram ainda sobre a necessidade de viabilização da sede administrativa da Defensoria.

Com o secretário Nestor Duarte, o defensor público geral Rafson Ximenes falou sobre o Plano de Expansão, a necessidade de a Defensoria Pública chegar em mais comarcas no interior e consequentemente do aumento do número dos defensores públicos para designação.