COMUNICAÇÃO

Defensoria Pública intensifica mutirão das Varas de Família até sexta (20)

16/11/2009 23:20 | Por

Após uma semana de trabalhos, o mutirão da Defensoria Pública do Estado para revisão de processos nas Varas de Família está com o ritmo acelerado. Já foram revisados cerca de 90 processos de cinco Varas. A força tarefa continua até esta sexta-feira (20) , na qual processos de oito Varas serão revisados pelos defensores e técnicos que integram o mutirão com o objetivo de zerar as pendências processuais.

Ao longo da primeira semana, foram revisados os processos da 2ª, 3ª, 6ª, 10ª e 12ª, e Varas de Família da capital. Entre os principais casos analisados, estão processos de execução de alimentos, separação e divórcio e dissolução de união estável. A coordenadora das Especializadas da Capital, Carmem Albuquerque, explica que, após a revisão, os processos retornarão às Varas com as novas petições para aguardar posicionamento do Judiciário. "Até o momento, as demandas estão dentro da expectativa e, até sexta-feira, todos os processos serão regularizados", ressaltou.

De acordo com a coordenadora, após o Mutirão Processual das Varas de Família, serão programadas outras forças tarefa institucionais em Varas de grande demanda, como as Cíveis e Fazenda Pública.

A força tarefa de Família está sendo realizada na Casa de Acesso à Justiça, no Jardim Baiano.